Páginas

18.3.18

Night Run Seaside na terra das bifanas

Night Run Seaside  na terra das bifanas
Foto de Corrida Vendas Novas.
Ontem, dia 16 de março, a equipa Aminhacorrida/Myprotein esteve presente  com 5 elementos, na cidade de Vendas Novas, para participar em mais uma edição da Night Run Seaside.
O objetivo principal desta prova é celebrar o Dia Internacional da Mulher através da prática de atividade física. Este evento convida a subir ao pódio as mulheres mais rápidas na corrida mas dando, igualmente, possibilidade aos homens de participarem. De realçar que esta prova está ao alcance de todos, pois podem fazer o percurso de 5 Km a correr ou a caminhar e tem um valor de inscrição perfeitamente acessível (4€) com a particularidade de, por cada inscrição recebida, 1 euro reverter para a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
Por tudo isto, a equipa aceitou o convite, juntando deste modo duas coisas que tanto gostamos de fazer: correr e comer (a bela da bifana!)
Quando chegámos faltava cerca de uma hora para o início da prova. A partida, mesmo em frente às piscinas municipais já estava montada e terminavam os últimos ajustes.
Pequenos grupos de participantes começavam a juntar-se e vinham animados apesar do tempo frio que se fazia sentir.
Levantámos os dorsais sem confusão e recebemos o kit de participação da qual fazia parte a t-shirt técnica alusiva à prova, desta vez cor de laranja. 
Este ano, a organização apresentou uma novidade: a corrida de 100 metros de salto alto! Foi o momento alto da noite, que fez juntar muita gente para assistir a esta “nova vertente” da corrida.
Foto de Corrida Vendas Novas.


Após uns minutos em que os atletas aproveitaram para fazer o seu aquecimento, as mulheres começaram a posicionar-se na linha de partida, visto serem estas as primeiras a partir. Os homens partiram 1 minuto de pois em perseguição dos elementos do sexo feminino e de seguida deu-se início à caminhada.
Ainda nem tinha percorrido 1 km, quando um grupo de ciclistas anunciaram a passagem dos primeiros homens que vinham a uma velocidade louca! O resto da corrida decorreu pelas ruas planas de Vendas Novas.
A prova terminou como já é habitual no Estádio Municipal de Vendas Novas, num belo tartan azul. Foi também neste local que se realizou a entrega de prémios, o sorteio de vales Seaside entre todos os participantes e a  animação com a banda “Paper Hearts”
Foto de Corrida Vendas Novas.
De realçar a entrega de 1.400 euros de donativos à Acreditar – Associação de Pais e Amigos e Crianças com Cancro.

Continuo a ser fã desta prova, devido à excelente organização, à simpatia das suas gentes: desde a senhora responsável pelos balneários, ao Presidente da Câmara Municipal, e também graças às belas bifanas de Vendas Novas!

0 Comentarios:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário e bons treinos