Páginas

18.12.16

Ericeira Trail Run



Ericeira, situada no concelho de Mafra é conhecida pela sua enorme diversidade de paisagens.
No dia 17 de dezembro de 2016, decorreu nesta bonita vila, o Ericeira Trail Run, composto por 2 provas de Trail Running- um percurso de 20Km e outro de 50Km.
Numa manhã bastante fria mas com um magnífico sol, juntaram-se cerca de três centenas de atletas distribuídos pelas duas partidas que decorreram em horas distintas: 8h30 para os 50Km e 9h para os 20km.
O evento desenvolveu-se num trajeto particularmente bonito, ao longo de arribas junto ao mar, trilhos perto da praia, foz de rios e zonas urbanas. Os atletas subiram e desceram falésias e desfrutaram de vistas fabulosas sobre o mar.
O trail dos 20km, o qual onde participei, iniciou-se com algumas subidas em alcatrão pela vila da Ericeira até que finalmente entramos nos trilhos. O primeiro abastecimento era composto por líquidos, no qual não tive necessidade de parar pois ainda levava água. O segundo abastecimento já tinha sólidos, onde a marmelada, o chocolate preto e a fruta saciou a fome que já levava nesta altura da prova. Os elementos que estavam no abastecimento deram-nos algumas palavras de incentivo e informaram-nos que já só faltavam 6 km. O que se esqueceram de nos dizer, é que mais à frente, por volta dos 15km iriamos deparar-nos com um trilho sempre a subir que parecia nunca mais acabar!
Ao chegar à meta, tínhamos à nossa espera muita alegria, animação e um excelente lanche.

Uma bela prova em que a organização esteve muito bem, nomeadamente no briefing onde foram tiradas todas as dúvidas, nas marcações (enganei-me em 50 metros mas foi porque ia distraída na conversa com outro atleta, vale-nos a camaradagem de outros atletas que vinham atrás e que nos alertaram), nos abastecimentos, na lindíssima medalha de finisher  entregue a todos os atletas e os originais troféus entregue aos 3 primeiros de cada escalão.

0 Comentarios:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário e bons treinos